Como você lidava com o seu peso antes da Eleve?
Depois da minha primeira gravidez eu tive um problema na tireoide e engordei muito rápido. Em dois meses eu engordei 10kg e isso para mim foi um choque. Eu cheguei para minha médica e disse: Eu só posso estar grávida de novo porque não é possível, eu tinha um peso e do nada... 10kgs a mais. As taxas da tireoide estavam uma maluquice e eu venho tratando há 17 anos. Então, durante esse tempo tem sido uma batalha. Meu endócrino passou para mim na época uma dieta de 1.000 calorias e foi muito difícil. Depois fiz algumas dietas da minha cabeça: dieta da sopa por uma semana. Fazia um investimento de fazer uma semana daquele jeito e daqui a pouco voltava a engordar.

"Nas ligações semanais conversamos muito sobre a melhor maneira de Ju ter uma rotina sem restrições, e hoje, seu dia-a-dia é exatamente assim, leve."

user

- Renata Fernandes Coach de Ju

Por que você decidiu participar do Programa?
Curiosidade e insatisfação. Eu fiquei muito curiosa de ver como eu podia mudar sem ter uma restrição, sem aquela história de proibição. Essa foi a grande questão. Também havia a insatisfação de não estar encontrando vontade de realmente tentar controlar o peso. Então assim, eu estava querendo, mas aquele querendo que você tenta, não vê resultado e aí você desiste. Eu vinha nesse ciclo assim: Tentava, me restringia um pouquinho e muitas vezes não sabia porque não estava emagrecendo, já que eu fazia exercício. Eu queria perder peso. Do ponto de vista de saúde as minhas taxas são excelentes, estava tudo normal, mas eu não estava feliz.

"Assim que Ju compreendeu o real sentido de uma vida saudável à longo prazo, tudo fluiu. O foco ao longo do programa foi em desconstruir as inseguranças e impulsionar a sua motivação para ela ter sucesso."

user

- Renata Fernandes Coach de Ju

Quais foram as dificuldades durante o Programa e como você as superou?
O planejamento para mim é algo super complicado. É difícil porque eu termino comendo muito fora, então assim, embora eu vá na semana almoçar em casa umas duas vezes, tem três dias que eu como pelo trabalho. Às vezes não sou eu quem decido aonde quero ir. Essa parte social para mim eu acho que sempre foi um desafio, seja em um almoço de trabalho, seja em uma saída com amigos, porque querendo ou não, todo o lazer da gente inclui um pouco de alimentação. Então, foi uma grande dificuldade. O que me ajudou foi optar por comidas congeladas. Me ajuda porque eu fico satisfeita e passou a ser uma opção. Às vezes meus filhos querem comer hambúrguer. Beleza! Eu descongelo uma comidinha para mim que eu sei que vou ficar satisfeita, feliz e não vou ficar pensando no hambúrguer. Então, isso ajudou bastante.

"O social após a mudança de estilo de vida é um desafio. Meu trabalho como Coach é estimular o meu participante a encontrar formas de conciliar as duas coisas, como funcionou a comida congelada com Ju."

user

- Renata Fernandes Coach de Ju

Quais foram suas maiores motivações durante o Programa?
O mais importante foi o resultado. No primeiro mês eu não perdi nenhum peso, mas, todas as minhas medidas diminuíram. Então assim, embora a balança não tivesse dizendo, isso foi uma motivação para eu continuar no mês seguinte. Eu fui perdendo devagarzinho e havia o fato de não estar voltando, entendeu? As ligações são importantíssimas, a motivação do grupo e as histórias, as palestras… São coisas que terminam motivando. O conteúdo foi legal também porque uma das coisas que sempre acontecia comigo, em qualquer dieta, era a questão do intestino que deixava de funcionar, simplesmente porque a gente tirava algumas coisas do dia a dia. Isso não aconteceu dessa vez, aliás, está funcionando melhor do que era antes. Foi muito importante a questão do conteúdo e de ter que tentar identificar os gatilhos que levam você a tentar se compensar na comida por alguma coisa.

"O segredo para se manter motivado é valorizar cada vitória e cada oportunidade de aprender e seguir evoluindo!"

user

- Renata Fernandes Coach de Ju

O que você conquistou com a Eleve?
Essa tranquilidade de que você pode ter o peso que você quer. Eu estou satisfeita. Se me perguntarem: "Quer emagrecer mais do que você já chegou?" "Não. Se eu conseguir manter isso aí, tá excelente!". O objetivo não é realmente perder, é essa tranquilidade de fazer a gestão sem sofrimento. Essa foi a grande conquista. A época do programa foi uma época em que eu tive eventos familiares, férias, natal, ano novo, carnaval, viagem pros EUA, tudo... E ajudou bastante!

"Satisfação enorme em poder acompanhar cada conquista de Juliana no programa. Seguimos formando novos hábitos, um passo de cada vez!"

user

- Renata Fernandes Coach de Ju