Como você lidava com o seu peso antes da Eleve?
Eu tinha a autoestima baixa, não tinha coragem de me olhar no espelho. Minha vida social e profissional foram influenciadas e eu culpava os outros por não me sentir bem. Cheguei a pesar 120kg e experimentava de tudo para perder peso, porém, todas as experiências foram frustrantes e algumas até prejudicaram a minha saúde. Passei a me alimentar melhor com o tempo, mas não praticava exercícios físicos, então não emagrecia. Sem falar que atividades simples do dia a dia me deixavam exausta! Fiz dietas restritivas por 3 anos e estacionei nos 89kg. Me justificavam que eu estava platô, mas não tive uma orientação de como sair dele. Mais uma vez, desisti.

"Olhar-se de forma carinhosa é primordial para a mudança de estilo de vida. Conversar sobre imagem corporal e autoconfiança com Mariza, com certeza, fez toda a diferença."

user

- Barbara Medeiros Coach de Mariza

Por que você decidiu participar do Programa?
Conheci através de uma amiga que iria entrar, mas eu não acreditava mais em programas de emagrecimento. Eu pensava que seria melhor engordar mais e fazer uma cirurgia bariátrica. Minha amiga não me apoiou e insistiu que eu participasse. Pensei: “estou no fim do poço mesmo, vou tentar mais um”.

"Como Mariza, muitos apostam no programa como uma última alternativa antes de investir numa cirurgia. Fiquei feliz que chegamos a tempo!"

user

- Barbara Medeiros Coach de Mariza

Quais foram as dificuldades durante o Programa e como você as superou?
Uma das grandes dificuldades durante o programa era subir na balança todo dia. Eu sabia que estava com o peso muito alto e eu não queria ver isso. Outra coisa era minha insegurança em escolher meus alimentos sem ter um cardápio a seguir. Eu pensava: “como vou controlar se não tem uma xícara para medir ou uma balança para pesar meu prato?”. Com o desenrolar do programa, as informações enviadas e as conversas com a coach me orientaram. Encontrei uma forma de adequar minha alimentação e continuar perdendo peso. Quando começamos a trabalhar com metas de exercício físico e alimentação, eu passei a perder peso mais rápido. Perder peso não é mágica, mas o programa conseguiu trabalhar bem a junção entre a minha alimentação e atividade física.

"Fizemos alguns ajustes nas suas escolhas alimentares até mudar a forma como ela interagia com a comida à mesa. Um cardápio não é mais necessário, pois seu olhar mudou diante dos alimentos.

Em relação à Atividade Física, construímos metas para tornar o Exercício um compromisso diário: começando pela máquina de Transport que ela tinha guardada em sua casa."

user

- Barbara Medeiros Coach de Mariza

Quais foram suas maiores motivações durante o Programa?
Subir na balança e ver que a cada dia minha perda de peso era constante: 100g a menos. Era pouco, mas era diário e isso me deixava muito bem. Outra coisa foi a minha forma de pensar sobre os alimentos. Saber que um alimento existe e que em certa quantidade ou misturado a outro, vai me fazer bem. No grupo, havia bastante troca de experiências e conquistas como “hoje eu caminhei tantos km” e isso incentivava às outras pessoas. Quando alguém estava para baixo, incentivamos para que continuasse em busca do seu objetivo. Nossa coach nos escrevia até em épocas comemorativas e feriados, eu pensava “estou sendo cuidada”. O acompanhamento é o ponto mais alto da Eleve. Você de fato não está sozinho. Sempre tinha alguém me ouvindo, eu não tinha apenas um cardápio a seguir. Eu tinha força de vontade, mas eu precisava de alguém para apoiar e dar todo o suporte. Minha coach me deu esse presente.

"Sua perda de peso foi constante. Esse não é o ritmo mais comum, mas é importante lembrarmos que o olhar perante as flutuações naturais, como numa semana com imprevistos, e a disciplina durante o processo influenciaram bastante esse resultado."

user

- Barbara Medeiros Coach de Mariza

"Mariza sempre colocou o grupo lá em cima. É incrível como esse espaço pode ser utilizado para fazê-los aumentar o foco e melhorar o seu potencial."

user

- Barbara Medeiros Coach de Mariza

O que você conquistou com a Eleve?
Eu perdi 10kg nos primeiros quatro meses e continuo perdendo, agora no processo da manutenção, pois hoje sei fazer minhas escolhas sem medo. Isso porque eu conheço o processo da perda de peso, o que e como devo comer. E tudo isso de forma prazerosa. Hoje eu não sinto fome ou me restrinjo a “só folhas”, eu monto o meu prato equilibrado que me deixa saciada. Vou para um churrasco ou restaurante e sei fazer minhas escolhas sem me estressar com a alimentação. O programa significa para mim uma filosofia de vida. Ele mudou minha forma de pensar e agir. Hoje sou uma pessoa mais ativa e leve.

"Mariza finalizou o programa empoderada à fazer suas escolhas alimentares e manter o ritmo da atividade física acima dos 150 minutos semanais!"

user

- Barbara Medeiros Coach de Mariza